• Rolando

Língua espanhola: como ela ajuda as startups a chegar mais longe

Atualizado: Jul 18

#startups #empreendedorismo #espanholsemfronteiras #espanholparabrasileiros


As pessoas entendem cada vez mais que o uso da língua espanhola é importante para o sucesso na vida profissional, indo além do inglês. Isso fica ainda mais interessante quando observamos como esse idioma passou a fazer parte da rotina de startups brasileiras que cresceram de maneira exponencial.


Essas empresas começaram a abrir filiais em outros países da América Latina, onde o espanhol é falado, expandindo assim o mercado e absorvendo profissionais que dominam o idioma. 


Ou seja, quem possui um bom curso de espanhol no currículo acaba saindo na frente. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe então este post!


A nova leva de empresas brasileiras

Startups como Nubank, Pipefy, Kekanto, entre outras, já nascem com um DNA global. Ou seja, essas empresas entendem a necessidade de expansão, possuem uma cultura organizacional muito rica e nasceram em um mundo globalizado, no qual a troca de informações acontece em ritmo assustador.


Elas foram estruturadas já para explorar o mercado mundial, representando uma nova tendência do empreendedorismo brasileiro que durante anos focou apenas na expansão em território nacional.


Tal mudança ocorreu principalmente graças ao apoio financeiro de grandes fundos de investimento, que veem o Brasil como mercado principal da América Latina. Essa tendência deve crescer ainda mais, com o surgimento de novos “unicórnios” ― startups que atingem a marca de 1 bilhão de dólares em valor de mercado.


Empresas brasileiras que apostam no mercado da América Latina


Conheça alguns exemplos das empresas nascidas no Brasil que estão conquistando territórios “hermanos”.


Nubank

O país escolhido para a expansão da empresa do “cartão roxinho” foi o México, graças à capacidade de mercado desse país, que possui um índice de desbancarização de 70% (aqui no Brasil, o número é de 40%). O próximo território a ser conquistado é a Argentina, com início das operações a partir do segundo semestre de 2020.


Resultados Digitais

A plataforma de marketing digital voltada para pequenas e médias empresas tem desde o início das suas operações a visão das oportunidades de negócios em outros países. A marca já conseguiu expandir as suas operações para 20 países, incluindo Colômbia e México. O próximo país no foco da RD é a Espanha.


Gympass

A plataforma de assinatura de acesso a academias alcançou o México em apenas três anos após sua criação, com excelente aceitação. A empresa agora já entrou em 13 países e tornou-se um unicórnio em junho de 2019.


Como o domínio da língua espanhola ajuda nesse crescimento


Com essa visão de expansão, aprender o espanhol pode significar novas oportunidades de trabalho e alavancar a sua vida profissional. Com o conhecimento do idioma, surgem possibilidades de entrar em uma dessas empresas e acompanhar o seu crescimento — quem sabe você não consegue até galgar posições mais altas e alcançar um cargo interessante?


A preparação para o mercado de trabalho é contínua e se antes a língua espanhola era apenas uma tendência, hoje é algo importante para o mundo corporativo.

Vale a pena então procurar um curso de espanhol de qualidade para acelerar esse aprendizado e investir na carreira. Por isso, venha conhecer a Espanhol Macanudo, nossos cursos e descubra como podemos lhe ajudar a chegar mais longe profissionalmente.

38 visualizações

© Espanhol Macanudo 2019 - Todos os direitos reservados

  • Blanco Icono LinkedIn
  • Blanca Facebook Icono
  • Blanco Icono de Instagram
  • Blanco Icono de YouTube