Espanhol Macanudo
Macanudo, em espanhol, significa bom, magnífico, extraordinário, excelente. E coloquialmente falando é algo muito legal, que as pessoas curtem mesmo.
Este é o propósito do projeto Espanhol Macanudo, ensinar a língua espanhola de um jeito descontraído e com excelência.
Por isso, as aulas vão muito além da gramática, vocabulário ou pronúncia: é uma experiência que envolve distintos aspectos da língua espanhola e da cultura dos países em que o idioma é falado.
Qual é a nossa proposta?
Espanhol Macanudo surgiu como uma resposta a necessidades específicas no aprendizado do espanhol, como preparação para exames internacionais, processos seletivos, viagens profissionais e aperfeiçoamento do espanhol para negócios.
Nesse sentido, as aulas de espanhol são desenvolvidas a partir de situações reais e contextualizadas, além de trazerem temas contemporâneos. Os encontros são desenhados de forma personalizada, desenvolvendo de maneira diferenciada as habilidades que os alunos requerem para se comunicar em espanhol.
¡Hola! Eu me chamo Rolando, tenho 33 anos, sou peruano e moro há quase quatro anos em São Paulo. Sou apaixonado pela cultura latino-americana, conheço a metade dos países da América do Sul e sempre me interessei sobre os distintos aspectos da língua espanhola.
Foi essa curiosidade que me levou a dar as primeiras aulas de espanhol na ONG Canto Cidadão. Hoje já são mais de dois anos e meio dedicados às aulas de espanhol particulares para executivos, universitários e profissionais de diversas áreas.
Também fui Assistente de pesquisa na FGV-RI, Analista em desenvolvimento de cursos educativos do Ministério de Educação no Peru, Assistente de Docência do Mestrado em Gestão Pública na Escola de Governo e Políticas Públicas da Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP). Além do projeto Espanhol Macanudo, faço mestrado em Gestão e Políticas Públicas na FGV-EAESP. Em 2018, recebi o título de Professor Embaixador na plataforma Superprof.